quarta-feira, 24 de julho de 2013

Qual é o hamster perfeito pra mim?

Muitos donos vêm me perguntando qual o hamster mais manso, o mais ativo, o mais bravo, o mais dorminhoco, etc.
Mas muitos não sabem que cada hamster tem seu temperamento, hábitos, gostos e desgostos. Não é raro ver hamsters fora do padrão de sua espécie. Mas irei dar algumas dicas para você que não consegue se decidir:

Se você é "novato", ou seja, não tem nenhuma experiência com hamsters e seu comportamento, eu particularmente recomendo o hamster Sírio, pois normalmente é mais calmo, dorminhoco, maior - de melhor manuseio, já que são menos ágeis -, e tem fama de ser muito amoroso quando seu dono o acostuma. Eu não tenho experiência com Sírios, mas com certeza terei um um dia. Sírios também são mais pacientes - morder é uma das últimas opções. Os machos têm fama de serem mais calmos - e menores - que as fêmeas.
Mas...
Por serem a maior espécie doméstica, eles exigem mais espaço; gaiola maior, casinha maior, rodinha maior, hamster ball maior, tubos maiores, etc. Você terá que gastar um pouco mais com a gaiola, mas os objetos para os Sírios não têm diferença de preço comparados aos de outras espécies.
Retirando isso, eles são mansos e um ótimo bichinho de estimação, além de que possuem cores e padrões diferentes e lindos, e ainda há os angorás - não dá pra resistir à fofura!
Eles normalmente vivem de 2 a 3 anos. Mas há casos de Sírios vivendo até 6 anos!  
Hamster Sírio
Se você já tem alguma experiência e quer um hamster mais ativo, ágil, um pouco mais agressivo e menos paciente, mas mesmo assim, se acostumado desde cedo ao manuseio, um hamster muito fofo e manso, que gosta de correr e brincar, escolha um Anão Russo. Eles são queridos por muitos donos, apesar de serem menos populares que os adorados Sírios. Se amansados corretamente e cedo, eles são ótimos bichinhos de estimação. Eles são bem ativos, principalmente de noite, e adoram correr, cavar, pular, fazer bagunça, etc.
Não são bons para crianças pois seu pavio é curto. Eles podem simplesmente morder se não se sentirem à vontade, o que normalmente acontece quando são manuseados com crianças. Eles são pequenos e extremamente ágeis, podem pular da mão da criança e fugirem facilmente.
Têm tendência a morder maior que os Sírios, mas são ótimos animais de estimação. Você vai rir muito com suas manobras loucas!
Eles vivem de 1 ano e meio a 2 anos, mas podem viver mais, até 4.
Hamster Anão Russo Winter-White
Lembre-se de que os hamsters podem sair do padrão. Há muitos Sírios bravos e muitos Anões anjos.
Pesquise bastante sobre a espécie que você quer ter e divirta-se!


5 comentários:

  1. Gostei comprei um sírio panda, realmente ele é muito dorminhoco e manso um amorzinho adorei

    ResponderExcluir
  2. Eu tive um hamster chinês uma vez, eu adorava ele , eu tinhas uns 11 anos na época , mas ele era bravo demais kkk me mordia horrores , não sei se era temperamento dele ou da espécie,minha mãe nem pesquisou na época

    ResponderExcluir
  3. Quero um sírio para poder brincar com ele! Tenho um comum mas ele não faz nada e morde

    ResponderExcluir
  4. Tenho um anão Russo ele é super calmo e um macho adora dormir e brincar ele é super rápido mas muito amoroso me dá vários beijinhos na mão o que e uma fofura por que é bem de leve

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Comentários maldosos, com xingamentos, vaias, ofensas ou conteúdo inapropriado são proibidos. Caso os fizerem, serão considerados spam e serão excluídos.
O blog também é apenas informativo, então se alguém quiser divulgar vendas ou fazer parcerias pagas eu não vou aceitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...