terça-feira, 1 de maio de 2012

Tenho cachorro, gato ou outro animal perigoso ao meu hamster - Que medidas devo tomar?

Tenho cachorro, gato ou outro animal perigoso ao meu hamster. Que medidas devo tomar?

Isso, pessoal, é muito importante! Se você tem, em sua casa, outro animal perigoso ao seu hamster, você deve tomar mais cuidado que o normal. Algumas recomendações para que seu animal não ataque o hamster:

- Deixe a gaiola sempre em móveis ou prateleiras altas, mas elas não podem ser soltas ou de vidro. Tome cuidado com isso!
- Nunca pegue seu hamster na presença daquele animal. Uma dica: pegue-o sem o cachorro/gato perceber, cobrindo-o com as mãos, mas sempre deixe um buraquinho para ele respirar!
- Se seu cachorro/gato ainda for filhote, preste atenção: ele pode pular muito bem, te derrubar e pegar o hamster! Isso é importante, mantenha-o ALTO.
- Se você perceber que o animal sempre está querendo dar uma boa patada pra derrubar a gaiola e você não tiver espaço nenhum a não ser aquele, fique sempre por perto da gaiola na presença do animal. Se você não ver e ele acabar apanhando...

Essas são algumas das muitas recomendações. Eu ainda sou dona de primeira viagem, então não sei mais (só umas bem inúteis, repetindo a primeira) a não ser essas.
---
Mas claro que existem muitos casos que o animal simplesmente não liga, que adora o hamster. Esse animal não foi treinado para matar nada.
Agora: eu tenho uma cadela de 12 anos, a Gilda (ela está deitada no meu tapete... ah, esquece). Ela mata passarinhos indefesos que batem no vidro do teto da varanda e caem no chão se ninguém estiver por perto e a impedir. Ela tem espírito de caçadora... Uma vez, quase derrubou a gaiola dos irmãos quando ainda ficavam na mesma gaiola (já estão separados faz tempo - mais ou menos... um pouco menos de 1 mês). Minha mãe ficou uma fera com ela... E tadinhos deles! Quase... quase... vocês sabem. Então, essas medidas são muito importantes mesmo!
Trate bem o seu hamster que ele te tratará bem em troca!
- Luisa

Um comentário:

  1. eu tenho um gato e uma cadela eles são bem amigos da minha hamster lola eles dormm juntos as vezes meugat nmese importa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Comentários maldosos, com xingamentos, vaias, ofensas ou conteúdo inapropriado são proibidos. Caso os fizerem, serão considerados spam e serão excluídos.
O blog também é apenas informativo, então se alguém quiser divulgar vendas ou fazer parcerias pagas eu não vou aceitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...