sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pós-consulta no veterinário!

Oi gente :)
Como eu disse, hoje, dia 27/09, levei Chimy e Churry ao veterinário junto com meu pai. Como prometido, hoje vou explicar como foi, qual foi o diagnóstico dela, etc. Vamos começar!

Como fui recebida?
Logo na entrada a veterinária já estava sentada numa mesa aguardando os primeiros clientes (não é necessário marcar horário). Nós perguntamos onde se encontrava a veterinária e ela disse "Sou eu." e logo nos levou ao consultório. Ela foi bem querida!

Que perguntas ela me fez?
Primeiro ela me perguntou o que havia de errado. Eu respondi o que era (falei sobre isso no último post), e meu pai me lembrou de falar sobre a glândula do Churry que estava escura e feia. Durante a consulta ela me perguntou se eles estavam comendo, bebendo água normalmente, se estavam se limpando corretamente, etc., e eu disse que sim, afinal, eles estavam. Ela perguntou sobre a distância que mantínhamos as duas gaiolas, e dissemos que antes eles ficavam praticamente grudados um no outro mas depois separamos as gaiolas à uma distância segura, e ela afirmou que era importante, pois o contato visual e olfático os deixava estressados, principalmente nas épocas de acasalamento. De que eu me lembre foi só isso.

O que ela fez primeiro?
Primeiro ela pegou o Churry, que estava acordado dentro da casinha. Ele saiu com mais facilidade e colocou-o na balança. Ela disse que o peso estava normal. Depois logo o pegou pela nuca (onde eles têm gordura suficiente para não sentirem dor), nessa hora ele gritou e lutou muito, me deu um pouco de dó. Ela assoprou a barriga dele e a glândula estava preta, inchada e feia. Ela logo disse que ela inflamou, e como ele ficou agoniado e coçou ela infeccionou, mas era fácil de tratar. Depois ela pegou o Chimy e fez a mesma coisa, mas o coitado tentava fugir de todas as formas, e gritou mais ainda que o Churry e se mexia tanto que ela teve que fazer "shhhhh" para fazê-lo parar! Ela olhou a glândula dele e disse que ela estava começando a inflamar assim como a do Churry. Depois logo o pôs na gaiola de novo.

Qual foi o diagnóstico?
Como eu falei acima, Churry estava com a glândula odorífera infeccionada e precisamos passar pomada lá. Já o Chimy estava com uma pequena inflamação na glândula também, mas também estava com dermatite (uma alergia), o que estava causando a falta de pelos. Isso o deixava bastante estressado. Preciso passar pomada tanto nas áreas peladas quanto na glândula, e colocar 9 gotas de antibiótico (1 gota a cada 10 ml, o bebedouro tem 90 ml) no bebedouro.

Que produtos ela recomendou e qual a rotina?
Para as glândulas e as alergias ela recomendou uma pomada chamada Crema 6A, da marca Labyes.
O antibiótico é o Trissulfin, da marca Ourofino.
                                                   
Devo passar diariamente com um cotonete a pomada nas áreas afetadas durante 14 dias nos dois hamsters e dar o antibiótico na boca (3 gotas) a cada 12 horas ou deixar sempre no bebedouro e trocar diariamente, isso durante 5 dias (eu escolhi a do bebedouro).
Como Chimy estava muito estressado, ela recomendou alguns calmantes (ela disse para dar apenas depois de terminar a rotina do antibiótico), como o Gotas do Infictho e Florais de Bach, deveríamos pingar 5 gotas por dia no bebedouro, mas ela não anotou por quanto tempo, perguntei pra ela por e-mail mas ela ainda não respondeu, então falo sobre isso em outro post.

Quanto custou tudo?
A consulta foi R$120,00 (R$60,00 por ham), o antibiótico foi R$31,60 e a pomada foi R$39,90. Saiu R$190,00 no total.

Qual o nome da veterinária e da clínica?
Prefiro não ficar divulgando essas informações aqui no blog, então deixo aqui o site da clínica e pet shop onde ocorreu tudo: http://boutiquarium.com.br/

Detalhes adicionais:
Deixá-los separados;
Trocar a serragem por uma forração como as pedrinhas para roedores ou a forração pelletizada (granulado higiênico);
Ela disse que as gaiolas estavam de ótimo tamanho para a espécie e que os objetos que colocamos os ajudam muito a se distraírem.

Durante as próximas duas semanas (nas duas próximas sextas-feiras para ser mais exata) vou fazer posts contando sobre a recuperação deles e como está sendo o amansamento e o tratamento.

Desculpem pelo post enoooooorme, nós conversamos sobre muitas coisas!
Desejo muito que eles fiquem bem. No resto eles estavam bem saudáveis, os dentes estavam bonitos, o peso normal.
Até os próximos posts! Beijos e queijos, Luisa, Chimy e Churry!


3 comentários:

  1. o antibiótico (gotas) foi somente para o problema da pelagem ou foi também para a glândula inflamada?

    ResponderExcluir
  2. Meu hamster está saindo sangue pela boca e fica resmungando pra respirar e ele faz um barulhinho estranho...o que eu faço? é grave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravíssimo, leve ao veterinário. Procure vet de exóticos em faculdades da sua cidade

      Excluir

ATENÇÃO:
Comentários maldosos, com xingamentos, vaias, ofensas ou conteúdo inapropriado são proibidos. Caso os fizerem, serão considerados spam e serão excluídos.
O blog também é apenas informativo, então se alguém quiser divulgar vendas ou fazer parcerias pagas eu não vou aceitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...