quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Concurso no meu canal e as unhas dos hamsters!

Eu sei que estou sem postar a quase um mês, por favor se acostumem com essa ausência, andei viajando muito e estou cada vez sem vontade de postar, mas as coisas estão mudando e estou com muitas saudades daqui. E claro, estava sem assunto hehe.

Para quem acompanha o meu canal Manias de Hamsters, sabe que lancei um Concurso de 100 Inscritos (OBRIGADA! :D). Mas para quem apenas acompanha o blog, não sabe ainda, é claro. Então eu gostaria de convidar todos que tem qualquer tipo de roedor para participar! Todos os roedores são aceitos, todas as informações estão no vídeo que eu fiz, que você confere clicando aqui. O prazo de inscrições vai até dia primeiro de março, e ainda não ganhei nenhum participante. Qualquer dúvida assista o vídeo ATÉ O FINAL ou mande um e-mail para maniasdehamsters@yahoo.com ou o próprio e-mail do blog, junto com sua inscrição (os dois e-mails são válidos). Você também pode curtir a página do Facebook do canal onde eu posto as novidades também!

Agora, o assunto de hamsters: suas unhas!

Hamsters, sendo animais sensíveis, precisam de todo o cuidado possível, pois são ágeis; podendo se esconder em qualquer buraco ou fresta; também são muito frágeis; uma simples queda pode ser fatal.
Mas suas unhas... precisam de cuidados especiais, como as dos coelhos, porquinhos da índia, cachorros, gatos, etc.?
A resposta é não.
Por quê? Porque elas são extremamente pequenas e muito, muito, MUITO frágeis, qualquer "tique" da tesoura e tchau, unha, ou quem sabe até o próprio dedo do hamster dependendo do caso! Por isso, apenas em casos EXTREMAMENTE EXTREMOS você deve cortar as unhas do seu hamster, mas EXTREMAMENTE EXTREMOS MESMO. E, caso você precise cortar, leve-o ao veterinário imediatamente. Normalmente, as unhas dos hamsters não crescem curvando-se diretamente para o dedo, ou seja, não podendo furá-lo. Só hamsters com sérios problemas de genética tem isso. Mas nesses casos, leve-o ao vet.
E também não podem ser aparadas por outro motivo: a área rosada.
Área rosada? O que é isso?
Assim como os humanos, os hamsters e quase todos os animais têm uma área nas unhas que se cortada ou machucada, sangra e causa muita dor. Essa área está localizada na parte inferior da unha e se posta contra a luz é facilmente vista. Como as unhas dos hams são extremamente pequenas e sensíveis, é difícil ver a área e qualquer corte nela pode causar grandes estragos.
Por isso, nunca apare as unhas dos seus hamsters!

As unhas dos hamsters podem machucar em alguns casos por serem afiadas, por isso, cuidado se você for inexperiente nesse ramo de pegar nas mãos ou deixar correr pelo corpo. Eu, sinceramente, não consigo brincar com o Chimy em outro lugar em vez das mãos. Eu não consigo mesmo! Morro de cócegas, rsrs.

Bem pessoal, espero que tenham gostado da postagem, prometo que vou postar com mais frequência... E as férias, que passaram como um raio? Meu deus! Minhas aulas começam dia 18, segunda-feira! #triste.
Tchau! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Comentários maldosos, com xingamentos, vaias, ofensas ou conteúdo inapropriado são proibidos. Caso os fizerem, serão considerados spam e serão excluídos.
O blog também é apenas informativo, então se alguém quiser divulgar vendas ou fazer parcerias pagas eu não vou aceitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...