quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Crianças e hamsters

Olá, hoje vim postar sobre um assunto que realmente me aborrece: crianças e hamsters.
Muitos pais dão os hamsters sem treinar os filhos antes, sem ensinar o que eles devem fazer. Dão porque eles pedem. A responsabilidade é tanto da criança como o dos pais, e ela deve pesquisar antes de adquirir um animal. Nunca siga os conselhos dos vendedores de pet shops, eles sempre dão conselhos extremamente errados, como por exemplo: eles precisam de companhia.
Dê um hamster para crianças que já têm noção do que é e como cuidar de um bichinho, ou seja, com mais de 5 anos. Com menos disso, elas pegam da maneira errada, deixam cair no chão, colocam dois para acasalar sem saber se a fêmea está no cio ou até mesmo sem saber o sexo de ambos, deixam um monte deles juntos, em gaiolas extremamente minúsculas... Me dá dó e muita raiva das crianças que contam para mim "Deixei meus hamsters juntos, aí minha mãe escutou um barulho durante a noite e achou que eles estavam brincando, e foi ver e um tinha matado o outro." Eu pergunto "Por quê? Você nunca, JAMAIS deve deixar dois hamsters juntos." e ela responde "O homem do pet shop disse que podia."
Por isso, antes de qualquer coisa pesquise em fontes confiáveis sobre hamsters, se cadastre em fóruns e faça todas as perguntas que quiser e precisar fazer. Os pais podem pedir a ajuda do irmão mais velho que já tem mais noção para dar conselhos ao mais novo. Eu dei conselhos para minha irmã que não sabia nada sobre esses roedores e hoje o Churry está muito bem cuidado e feliz.
Então não é sempre culpa das crianças; meio que é e que não é. Como assim?
É porque ela não liga se ele está se machucando ou se é frágil, e acaba o matando ou o machucando gravemente.
Não é totalmente porque quem tem que ensinar como cuidar são os pais. Para crianças maiores eles não precisam explicar, e sim incentivar as crianças a pesquisarem.
Pra mim é uma irresponsabilidade enorme, e depois quando elas vêm me contar "Meu hamster morreu por causa de ~ algum motivo citado aqui ~.", a única coisa que penso é "Quem mandou não cuidar bem dele?".
Estou desabafando bem com vocês. Não quero parecer grossa, mas eu sinto muita raiva mesmo.
Nunca aceitem conselhos de vendedores de pet shop, e incentivem seus filhos a pesquisar. Se ele ainda estiver muito novo, um cachorro seria uma ótima companhia.
E isso não vale só para hamsters, vale para todos os animais.



13 comentários:

  1. não devemos comfiar em que os donos do pet shop dizem mesmo!um dia um homen do pet shop me dise que no comedouro do hamster so deve ser dado a mistura.mas antes de eu comprar meu hamster eu ja tinha pesquizado e so podia dar a mistura com a ração,ta áte no nome:MISTURA.mas meu hamster não gosta da ração que eu compro que é a extrusada.ai eu comprei a ração que é mistura ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  2. Talyta--> fala serio eu tenho uma amida que cria duas sírios em uma gaiola de um andar apenas e da largura de uma régua fico com pena delas.
    QUando será o concurso do mes de agosto ? quero que a Vanessa participe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale para ela o certo, ué! Separação + gaiolas grandes e espaçosas = hamsters felizes!

      Excluir
  3. Luisa estou tentando convencer meus pais a me darem um anão russo, euu gostaria de saber se minha York pode ficar perto dele, a minha cadelinha é brava, então eu tenho medo, se eles levarem um susto por exemplo um latido, podem morrer ?? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrerem por causa de um latido não, mas por um ataque, não é raro de acontecer. Mantenha-o fora do alcance dela, mas não numa altura perigosa demais onde até você pode deixar cair quando for pegar.

      Excluir
  4. Oi Luisa eu tenho 10 anos so uma criança,quero comprar um hamster chines mas não se preucupe andei pesquisando tudo sobre eles pesquisei tudo direitinho,agora ja posso ter meu hamster com conciencia de tudo que ele precisa bjs!.

    ResponderExcluir
  5. tenho 10 anos tento fazer de tudo pro meu ham tenha uma vida longa e feliz pesquisei toneladas de coisas para ter um e todas essas tonelada sobre eles valeu a pena o Didi ja tem de tudo para ser feliz gaiola grande de tres andares ração e como eu moro no sitio tem sempre legumes disponiveis e ele ja tem veterinario caso pressisse e gaiola de transporte

    ResponderExcluir
  6. tenho 9 anos e cuido muito bem da minha hamster eu faço de tudo por ela e toda vez que quero saber alguma coisa sobre ela venho aqui e procuro foi pelo seu blog que ganhei ela e
    ela gosta muito de mim

    ResponderExcluir
  7. sqn tenho 10 anos e cuido muito bem do meu hamster e ele gosta muito de mim

    ResponderExcluir
  8. Tenho 12 anos sempre tomo muito cuidado com minha Hamster anão russo comprei uma gaiola grande (com 2 andares e um banherinho em baixo) ela e muito acostumada comigo (ela só fica na minha mão ela não e acustamada com meus país) desde sempre deixei vários brinquedos na gaiola dela ( 2 rodinhas de plástico e 1 madeirinha pra roer) fora também (Hamster ball e balanço) e claro ela gosta muito de mim.

    ResponderExcluir
  9. Tenho 12 anos sempre tomo muito cuidado com minha Hamster anão russo comprei uma gaiola grande (com 2 andares e um banherinho em baixo) ela e muito acostumada comigo (ela só fica na minha mão ela não e acustamada com meus país) desde sempre deixei vários brinquedos na gaiola dela ( 2 rodinhas de plástico e 1 madeirinha pra roer) fora também (Hamster ball e balanço) e claro ela gosta muito de mim.

    ResponderExcluir
  10. Entendo perfeitamente sua indignação! Sou mãe, de uma criança de 3 anos e tenho uma hamster, um cachorro e dois gatos rsrs. Porém os gatos e o cachorro já haviam treinado ela a respeitar os animais e eu tb, então elá não bate, nem aperta, e cuida muito bem deles, trocando água, comida e tal. Um dia fomos no pet shop, compra umas coisa para a cachorrinha e os gatos, e lá tinha só uma hamster sozinha, num gaiola minuscula, (eu já tinha criado uma rato branco e alguns hamster na adolescência então já sabia alguma coisa mas fazia tempo que não criava eles) Ela me chamou e olhou, mamãe olha como tá sujo, o bichinho não pode ficar aqui tadinha vamos levar ele, eu disse não, quando olhei pra trás ela já havia aberto a gaiola e estava com o hamster na mão fazendo carinho. Bem de vaga, dizendo que iria achar uma casa melhor, e uma família e tal. A mãe caiu na chantagem emocional e comprou junto com gaiola de andar, e toda parafernália necessária das corres que ela escolheu. Descobrimos que é fêmea, ela colocou o nome de Vitória, todo domingo ela me ajuda a limpar a gaiola, e todo dia e coloca a ração e a água de manha lodo cedo e quando cheda da escola brinca meia hora com ela. Até baixei Hamtaro pra ela assistir ta amando kkkkk O projeto da família (pai, mãe e filha) contruir o parque de diversão da vitória kkkk o pai está super empolgado, a mãe ta com preguiça kkkkk aja palito de picolé e rolo de papel rsrsr

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Comentários maldosos, com xingamentos, vaias, ofensas ou conteúdo inapropriado são proibidos. Caso os fizerem, serão considerados spam e serão excluídos.
O blog também é apenas informativo, então se alguém quiser divulgar vendas ou fazer parcerias pagas eu não vou aceitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...