Pegar não é a mesma coisa que jogar ele para cima. Fazer carinho não é a mesma coisa que amassar até ele não respirar. Você sabe mesmo cuidar de seu hamster?
Siga algumas recomendações:
- Não pegue seu hamster toda hora, deixe ele em paz. Senão, vai se estressar, e algumas vezes isso leva a morte.
- Não dê todo tipo de comida a ele, como se fosse um humano normal. Dar chocolates, bolos, frituras etc. é um ato horrível, seu hamster pode ter sérios problemas de saúde.
- Há um jeito certo de pegar seu hamster. NUNCA pegue-o de qualquer jeito, sempre pegue-o por baixo do tórax ou da barriga. Depois, coloque-o em suas DUAS mãos em forma de concha, assim:
- Não leve a gaiola para vários ambientes, o seu hamster vai se estressar. E, se sua casa tiver escadas e você sempre sobe elas saltitando com seu hamster, tenha mais cuidado. Eles são muito delicados e sensíveis. Assim, além de deixá-lo estressado, ele poderá te morder.
- Deixe a gaiola sempre em lugares altos (um bom lugar é uma estante, mas nunca de vidro, e sim de plástico, e também ao seu alcance), fora do alcance de outros animais como cães ou gatos.
- A roda da gaiola deve ser fechada e de plástico, também deve ter o tamanho certo para seu tipo de hamster.
- Recomendo os bebedouros com uma "bolinha" no bico, para que seu hamster, quando for beber água, não engula tudo de uma vez, podendo engasgá-lo, e a bolinha prende a água, dentro do bico, não deixando vazar. Mas lembrem-se: teste o bebedouro na loja em que comprar, alguns podem estar com defeito e vazar!
-----------------
Agora, o nosso blog tem um canal no YouTube! O endereço é:
Espero que gostem do primeiro vídeo que postei a poucos minutos, hehe...
Esperamos que tenham gostado da postagem,
Luisa & Chimy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Comentários maldosos, com xingamentos, vaias, ofensas ou conteúdo inapropriado são proibidos. Caso os fizerem, serão considerados spam e serão excluídos.
O blog também é apenas informativo, então se alguém quiser divulgar vendas ou fazer parcerias pagas eu não vou aceitar.